Professores(as) de Taubaté e Região: Fiquem atentos ao seu holerite em junho e julho

Por: Sindicato dos Professores de Taubaté e Região
31/07/2025

Os meses de junho e julho requerem atenção especial dos professores e professoras de Taubaté e Região ao seu holerite. Este período envolve diversos direitos trabalhistas: pagamento de férias, adicional de 1/3, horas extras pelas festas juninas e, no caso do ensino superior, reajuste salarial e abono.

Férias e Adicional de 1/3: O pagamento deve ser feito com, no mínimo, 48 horas de antecedência do início do período de férias. Caso a escola ou instituição não cumpra esse prazo ou pague valores incorretos, é direito do docente acionar o Sinpro Taubaté e Região e pleitear a multa prevista em Convenção ou Acordo Coletivo.

Horas extras das festas juninas: Todo trabalho exercido nas festas juninas deve ser remunerado como hora extra. Se o pagamento não foi efetuado corretamente até o quinto dia útil de julho, denuncie! O Sinpro garante sigilo absoluto.

Ensino Superior – reajuste e abono: Para professores do ensino superior, a convenção coletiva já determina o reajuste salarial (média de 4,69%, conforme INPC e FIPE) para o salário de julho. O abono salarial de 20,86% deveria ter sido pago até o quinto dia útil de julho, assim como diferenças salariais de março a junho de 2025, FGTS (8%) e multa rescisória (40%). Se algum desses valores não aparece corretamente no seu holerite, é seu direito procurar o Sindicato.

Canal de denúncia exclusivo: Todo professor(a) da rede privada de Taubaté e região pode realizar sua denúncia de forma rápida, segura e sigilosa por meio do canal https://sinprotaubateeregiao.org.br/denuncie/.

Não abra mão dos seus direitos. O Sinpro Taubaté e Região está ao seu lado para fortalecer e garantir a valorização da categoria. Fique atento(a), compartilhe a informação com seus colegas e denuncie qualquer irregularidade.

Juntos, avançamos pela valorização dos(as) docentes!

sinpro-favicon
Sindicato dos Professores de Taubaté e Região
Somos uma entidade sindical de primeiro grau, com sede em Taubaté-SP e base territorial no Vale do Paraíba